W.I.T.C.H. é uma história de fantasia criada por Elisabetta Gnone, Alessandro Barbucci e Barbara Canepa. A série foi publicada na Itália entre abril de 2001 e outubro de 2012

W.I.T.C.H conta a história de cinco adolescentes que são escolhidas para serem as novas Guardiãs de Kandrakar. Nesse caso, elas têm que proteger o centro do universo de pessoas e criaturas que desejam causar danos a ele. Para isso, foram dados para cada uma delas um poder dos cinco elementos. As novas guardiões são Will, Irma, Taranee, Cornelia e Hay Lin, cujas iniciais formam a singla "W.I.T.C.H.". Juntas, elas passaram diversas e diversas aventuras. Combateram diversos vilões, passaram por diversos sufocos, mais unidas, elas são imbatíveis! Além da revista, foi feita uma série de Televisão entre os anos de 2004 e 2006 inspiradas nas duas primeiras sagas das histórias em quadrinhos.

W.I.T.C.H. foi publicada pela primeira vez na Itália, em abril de 2001. Desde então, foi vendida em mais de cinquenta países e traduzida em mais de vinte línguas. Sendo publicada mensalmente, a revista era direcionada para meninas jovens, mas também atraindo parte do público masculino, por causa dos Quadrinhos. A Revista original foi encerrada em Outubro de 2012, na edição 139.

No Brasil, a revista foi publicada pela editora Abril Jovem. Por motivos comerciais, a revista teve sua publicação encerrada em dezembro de 2009, na edição 95.

 Aqui no Brasil, os quadrinhos foram divididos de forma diferente da Itália e EUA. A partir da edição 31 brasileira, os quadrinhos passaram a ser dividos em parte um e parte dois. Dessa forma a edição brasileiro passou a ficar atrasada em relação a Italiana/Americana. Assim quando a revista foi encerrada na edição 95 no Brasil, essa mesma edição equivalia a 63 na Itália. A Revista foi encerrada na Itália e no EUA na edição 139, os demais números nunca foram oficialmente traduzidos e publicados pela Editora Abril no Brasil. Porém o projeto de fãs SOS Witch traduz as demais edições desde 2010.

Uma série animada inspirada na história de W.I.T.C.H. foi produzida pela SIP Animation, em associação e partipação do Jetix Europe, The Walt Disney Company, France 3 e Super RTL. Contendo 52 episódios, foi ao ar entre 18 de dezembro de 2004 e 23 de dezembro de 2006.


Deixe sua dúvida ou sugestão :)

Alguma dúvida?
Deixe o seu comentário, todos eles serão lidos e respondidos.

Beijos Mágicos!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 W.I.T.C.H. Blog Oficial. - Ore no Imouto - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -